Sobre o espaço

Sobre o espaço

Prazer, somos A CRIATIVIDARTE

CRIATIVIDADE - VIDA - ARTE

Que tal um ambiente pleno de afeto, cuidado e segurança ?

Um espaço que estimula a socialização, o brincar e a nutrição cultural? 

Onde cada criança importa de verdade e é ouvida com muito carinho?

Esse lugar é a CriatividArte !

 

Começaria dizendo que a CriatividArte pode ser um sonho. Um sonho que nunca existiu, mas que foi sonhado na medida em que era vivido. Um sonho que se sonha junto… de educadores, de crianças, de pais, de mães, de pessoas, de estudantes, de representações. Um sonho que adormece quando se vive, que desperta quando se pensa. Mas falar que a CriatividArte é um sonho é algo muito pessoal, pois é só o meu sonho narrado. 

A CriatividArte é um espaço. Espaço, aqui e ali…deslocado dos espaços marcados de uma educação por métodos, ao invés disso, uma educação que cria espaços e permite que qualquer forma possa habitá-lo. Para habitá-lo, basta frequentá-lo. Espaço para encontros, des-construções… dimensões. Um espaço de múltiplas línguas. Línguas que se conversam, que se reinventam quando faladas, quando sentidas. Uma língua composta por sons, por palavras, por gestos, por ruídos, por sensações, por composições dissonantes. Um espaço de coexistência de tudo aquilo que pode ser pensado, compartilhado.

Um espaço de acolhimento, segurança e descobertas.

 

A CratividArte poema-se. 

              A CratividArte musica-se. 

                        A CratividArte pincela-se. 

                                     A CratividArte palavra-se.

                                                   A CriatividArte se veste de infâncias

O pulsar do coração…

 

A CriatividArte nasceu com um desejo de acolher e proporcionar experiências marcantes e significativas para as famílias e crianças. Tornando-nos uma grande rede de apoio para as famílias.

Aqui o pé no chão e o banho de mangueira são matérias obrigatórias, onde juntar as folhas e contemplar as flores em meio aos sons de pássaros, aos vôos de borboletas e dos mais diversos cheiros de comidinha de casa vó, fazem parte do dia a dia. Em que o brincar e o faz de conta contribuem significativamente para todas as aprendizagens. 

Oferecemos um quintal de oportunidades onde as crianças têm o prazer de ser crianças no aqui e agora, aprendendo e crescendo ao lado de nós, educadores e de seus pares, transformando em realidade um espaço para a infância.. 

A CiatividArte é um espaço não-formal de educação, para crianças muito pequenas, pequenas e grandes, que tem como principal objetivo a convivência e troca entre crianças, famílias e educadores com um foco afetivo, pensando no desenvolvimento desses vínculos e priorizando o espaço, e tempo para o livre brincar – prática que tem como consequência o desenvolvimento motor, cognitivo e emocional dos bebês e das crianças 

B2

Missão

  • Lutar e Garantir os direitos da infância 
  • Incentivar e desenvolver crianças criativas, investigadoras, autônomas e pensantes
  • Garantir que as crianças trilhem jornadas de construção de conhecimento plenas de significado
  • Ser um espaço de rede de apoio, a mães  e  famílias com crianças muito pequenas, pequenas e grandes.
B2

Visão

Proin turpis magna, mattis vel justo non, tincidunt pretium risus. Donec id sapien neque. Curabitur tristique sem ac arcu tincidunt, a facilisis sem aliquam.
B2

Valores

Tornar Jesus Cristo conhecido e amado através das nossas ações e atitudes de solidariedade, amor, perdão e fé.

Nossas inspirações

Emmi Pikler

Pediatra Húngara (Instituto Lóckzy)

Emmi Pikler foi uma pediatra húngara, nascida em 1902, que dedicou sua vida ao cuidado de crianças. Uma das suas grandes contribuições foi a construção de um orfanato, ao final da segunda guerra mundial, pautado em conforto e segurança, para que as crianças pudessem crescer de forma saudável – apesar do momento histórico.

Esse orfanato, devido ao reconhecido trabalho, se transformou no Instituto Nacional de Metodologia para a Educação de Crianças de 0 a 3 anos. Suas bases para o atendimento eram segurança e respeito, alicerces que possibilitam que as crianças construam autonomia, através da liberdade e do apoio. Tais esforços deram origem ao que hoje conhecemos como abordagem Pikler.

Loris Malaguzzi

Educador Italiano (Reggio Emilia)

Loris Malaguzzi é o iniciador da metodologia educacional das escolas Reggio Emilia. Nascido em 1920, graduou-se em Pedagogia pela Universidade de Urbino, na Itália.

Começou a dar aulas nas escolas primárias da região. Foi assim até o fim da segunda guerra. Quando soube de um projeto que estava tendo em Reggio Emilia. As famílias que ali moravam estavam construindo uma escola com as sobras da guerra. Malaguzzi vai até o local pedalando para poder ver de perto aquele movimento.

Ao se deparar com uma escola sendo construída com os tijolos das casas bombardeadas. Malaguzzi junta-se àquele grupo de pais e jamais foi embora de Reggio Emilia. 

Loris Malaguzzi, traz para essa escola uma visão única sobre a infância, e é aí que nasce a abordagem Reggio Emilia. A Abordagem Reggio Emilia é uma filosofia educacional baseada na imagem de uma criança com forte potencial de desenvolvimento e sujeito de direitos, que aprende através das cem línguas pertencentes a todos os seres humanos e que cresce no relacionamento com os outros.

Maria Montessori

Pedagoga Italiana

Foi a primeira mulher a se formar em medicina em seu país, foi também pioneira no campo pedagógico ao dar mais ênfase à auto-educação do aluno do que ao papel do professor como fonte de conhecimento. Nasceu na Itália em 1870, na cidade de Chiaravalle. Foi uma pedagoga que renovou o ensino, desenvolvendo um peculiar método que ficou mundialmente conhecido como método Montessori. Este método foi aplicado, inicialmente, nas escolas primárias italianas e depois ganhou o mundo. O método Montessori, dirigido especialmente às crianças do período pré-escolar, é baseado no estímulo da iniciativa e capacidade de resposta da criança, através do uso do material didático especialmente desenhado. O método propõe uma enorme diversificação das tarefas e a máxima liberdade possível, de tal maneira que a criança aprenda por si mesma e seguindo o ritmo de suas próprias descobertas.




Como foi o processo de construção da nossa marca

Entre em contato

Eget porttitor magna est non odio. Praesent consequat mi dolor, nec consequat arcu lobortis.
Logo_Criatividarte

Somos um espaço que cultiva a criatividade entre pais e filhos

SOBRE NÓS

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Newsletter

© 2022 Criativo Criador